Quarta-feira, 06 de Outubro de 2010
ELEIÇÕES 2010
Cruzada contra Dilma
Padre usa TV para pedir que eleitor não vote em Dilma Rousseff; Candidata diz ser a favor de marginalizados
por Redação MundoMais
SÃO PAULO – O padre José Augusto usou ontem, 05, o canal de programação católica TV Canção Nova para pedir – ao vivo – que o eleitor cristão fundamentalista não vote em Dilma Rousseff (PT-RS) para presidente da República no segundo turno das eleições no próximo dia 31. Isso porque, segundo ele, o PT apoia a legalização do aborto e o “casamento” homossexual.ELEIÇÕES 2010
Cruzada contra Dilma
Padre usa TV para pedir que eleitor não vote em Dilma Rousseff; Candidata diz ser a favor de marginalizados
por Redação MundoMais
"O que tem me agitado são muitos e-mails que eu tenho recebido. E a questão é essa da eleição. E eu não posso deixar de falar também porque eu sou sacerdote de Nosso Senhor Jesus Cristo. Diante de tantos pastores se pronunciando, diante de tantos bispos se pronunciando, nunca vi uma eleição tão agitada como essa, nunca vi”, disse o padre que criticou o comunismo.
Segundo ele, é a favor da vida e contra o aborto. “Eu nunca vou celebrar casamento de homossexual. Podem me prender, podem me processar, podem me matar. Nunca vou celebrar porque a Igreja não quer e Bento XVI também não quer”, disse o padre no seu discurso fundamentalista sem fundamento civil, que ele finge esquecer.
A posição do dono da emissora – Após as declarações do padre, o fundador da Comunidade Canção Nova, o monsenhor Jonas Abib, divulgou uma nota com pedido de desculpas. Segundo ele, a TV "não vê cada candidato por suas bandeiras, mas os acolhe como filhos amados de Deus".
“Cada fiel deve votar de acordo com suas convicções e com a doutrina social da Igreja. Para este tempo, peço a cada um oração e silêncio. Acolhamos a todos. Rezemos para que eles possam conhecer a verdade. A Canção Nova não apoia candidatos ou partidos. Acolhe a todos. Por fim, peço em nome da Canção Nova, perdão por qualquer excesso. Nosso objetivo é promover o amor, nosso carisma maior", diz a nota.
Dilma rebate – Espremida entre católicos e evangélicos fundamentalistas, Dilma Rousseff disse ser favorável à vida e – indiretamente – aos homossexuais. “Sou de família católica e a favor da vida. Volto a afirmar que o meu projeto de governo voltado a pessoas marginalizadas [leia-se os homossexuais] é um projeto a favor da vida”, afirmou a candidata petista.
A igreja como Mãe ,deveria apoiar todos os seus filhos e não criticá-los e condená-los. Jesus veio ao mundo, p pregar o amor e a união, então,o amor e a uniao entre dois homens não tem nada de errado, o amor veio ao mundo através de Deus e Ele jamais condena seus amados filhos.Pois ,os padres são os primeiros a condenar,no entanto estão praticando homossexualismo dentro das igrejas.E ao mesmo tempo dizem que estão pregando o amor,paz e falam do perdão de Deus se eles sao os primeiros a gostarem de rapazes novos,quantos deles gastam o dinheiro da igreja com prostituicão ,com pessoas do mesmo sexo.Estas são as próprias pessoas que nos condenam, por um sentimento que nasce entre duas pessoas do mesmo sexo, sentimento este que é verdadeiro muito mais do que certos héteros que fazem juramentos diante do Padre e da igreja por fidelidade, amor cumplicidade e outros sentimentos ao seu paceiro(a) e ao sair da igreja após a cerimônia começam as traições e a infidelidade da vida e a igreja não os condenam?porque? e aí vem estes padres que vivem dentro de um armário nos criticar,criticar um sentimento bonito,verdadeiro e muito mais verdadeiro do que dos héteros, estes que são hipócritas, que vivem de aparência diante da sociedade e que não tem amor e nem respeito por seus parceiros em quanto nós os gays, respeitamos nossos companheiros e vivemos somentes para eles.Então senhores padres se vocês não tem "pecado" do homossexualismo ,como dizem que atirem a primeira pedra, mas cuidado pode cair na sua cabeça e a pancada será grande.Não vejo nem um pecado neste sentimento.Raimundo Porfírio.
ResponderExcluir