" O Amor é essencial, O Sexo, acidente;Pode ser igual, Pode ser diferente"
Fernando Pessoa

Marcadores

domingo, 17 de outubro de 2010

Folhetos contra Dilma Rousseff eram publicados em gráfica de São Paulo em nome de bispo de Guarulhos

Sábado, 16 de Outubro de 2010
ELEIÇÕES 2010
Eleição santa (do pau oco)

por Redação MundoMais
ReproduçãoMaterial contra Dilma é atribuído a Dom Luiz Gonzaga Bergonzini
SÃO PAULO – Após receber um telefonema anônimo, o Diretório Estadual do PT chamou, neste sábado, 16, parte da imprensa e se dirigiu à Editora e Gráfica Pana. Localizada no bairro do Cambuci, região central de São Paulo, a editora imprimia material contra a candidata Dilma Rousseff (PT-RS).
Intitulado "Apelo a Todos os Brasileiros e Brasileiras", o material foi encomendado pelo chefe da Diocese de Guarulhos – região metropolitana de São Paulo – Dom Luiz Gonzaga Bergonzini.
O material impresso pede aos eleitores católicos que, nas próximas eleições, deem seus votos somente a candidatos de partidos contrários à descriminalização do aborto. No depoimento dado ontem, 16, ao Jornal da Tarde, sobre a união civil homossexual, Bergonzini foi incisivo: “Lógico que sou contra. Não é uma coisa natural, de Deus”.
A gráfica imprimiu 2,1 milhões de folhetos. Cem mil deles foram distribuídos no primeiro turno e 2 milhões agora no segundo turno das eleições, segundo informações do contador Paulo Ogawa, pai do dono da gráfica Pana Alexandre Takeshi Ogawa. Segundo Paulo Ogawa, o pedido para fazer os panfletos foi feito pelo assessor do bispo Kelmo Luis, e apresentou o e-mail da encomenda, feita em 15 de setembro.
Voto a partido contra o aborto – Entre outras coisas, o texto diz: "Recomendamos encarecidamente a todos os cidadãos e cidadãs brasileiros e brasileiras, em consonância com o art. 5º da Constituição Federal, que defende a inviolabilidade da vida humana e, conforme o Pacto de S. José da Costa Rica, desde a concepção, independentemente de suas convicções ideológicas ou religiosas, que, nas próximas eleições, deem seu voto somente a candidatos ou candidatas e partidos contrários à descriminalizarão do aborto".
O material é assinado também por outros dois bispos da Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), ou seja, Dom Benedito Beni dos Santos (vice-presidente do Conser-Sul 1) e Dom Airton José dos Santos (secretário geral do Conser Sul 1). O PT registrou ocorrência policial junto à Delegacia de Polícia do bairro Cambuci e está tomando as medidas judiciais cabíveis. Veja o vídeo da descoberta do material:

Nenhum comentário:

Postar um comentário