Sábado, 16 de Outubro de 2010
ELEIÇÕES 2010
Eleição santa (do pau oco)
por Redação MundoMais
SÃO PAULO – Após receber um telefonema anônimo, o Diretório Estadual do PT chamou, neste sábado, 16, parte da imprensa e se dirigiu à Editora e Gráfica Pana. Localizada no bairro do Cambuci, região central de São Paulo, a editora imprimia material contra a candidata Dilma Rousseff (PT-RS). ELEIÇÕES 2010
Eleição santa (do pau oco)
por Redação MundoMais
Intitulado "Apelo a Todos os Brasileiros e Brasileiras", o material foi encomendado pelo chefe da Diocese de Guarulhos – região metropolitana de São Paulo – Dom Luiz Gonzaga Bergonzini.
O material impresso pede aos eleitores católicos que, nas próximas eleições, deem seus votos somente a candidatos de partidos contrários à descriminalização do aborto. No depoimento dado ontem, 16, ao Jornal da Tarde, sobre a união civil homossexual, Bergonzini foi incisivo: “Lógico que sou contra. Não é uma coisa natural, de Deus”.
A gráfica imprimiu 2,1 milhões de folhetos. Cem mil deles foram distribuídos no primeiro turno e 2 milhões agora no segundo turno das eleições, segundo informações do contador Paulo Ogawa, pai do dono da gráfica Pana Alexandre Takeshi Ogawa. Segundo Paulo Ogawa, o pedido para fazer os panfletos foi feito pelo assessor do bispo Kelmo Luis, e apresentou o e-mail da encomenda, feita em 15 de setembro.
Voto a partido contra o aborto – Entre outras coisas, o texto diz: "Recomendamos encarecidamente a todos os cidadãos e cidadãs brasileiros e brasileiras, em consonância com o art. 5º da Constituição Federal, que defende a inviolabilidade da vida humana e, conforme o Pacto de S. José da Costa Rica, desde a concepção, independentemente de suas convicções ideológicas ou religiosas, que, nas próximas eleições, deem seu voto somente a candidatos ou candidatas e partidos contrários à descriminalizarão do aborto".
O material é assinado também por outros dois bispos da Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), ou seja, Dom Benedito Beni dos Santos (vice-presidente do Conser-Sul 1) e Dom Airton José dos Santos (secretário geral do Conser Sul 1). O PT registrou ocorrência policial junto à Delegacia de Polícia do bairro Cambuci e está tomando as medidas judiciais cabíveis. Veja o vídeo da descoberta do material:
Nenhum comentário:
Postar um comentário