Quarta-feira, 13 de Outubro de 2010
Operação Mancha no Malafaia
Grupo gay reage ao insulto do homofóbico pastor Silas Malafaia e picha outdoors no Rio de Janeiro
por Valmir Costa
Operação Mancha no Malafaia
Grupo gay reage ao insulto do homofóbico pastor Silas Malafaia e picha outdoors no Rio de Janeiro
por Valmir Costa
RIO DE JANEIRO – Em reação ao insultuoso outdoor homofóbico do pastor fundador da fundador da igreja evangélica Associação Vitória em Cristo (Avec), um grupo de homossexuais do Rio de Janeiro começaram a Operação Mancha no Malafaia, que consiste em manchar o material cuja mensagem homofóbica diz: Em Favor da Família e preservação da espécie humana. Deus fez macho e fêmea.
Liderado pelo professor Aloisio Reis, o grupo picha os outdoors de vermelho e escreve em baixo “Os Gays Amam”. Dos cerca de 200 outdoors espalhados no Rio de Janeiro, e na região metropolitana, cerca de 45 deles já foram carimbados pelo exercito do arco-íris em São Gonçalo.
O Grupo Gay Atitude, de São Gonçalo, reprovou a atitude da Operação Mancha no Malafaia. Mais irritado, o ex-pagodeiro e atual evangélico Waguinho, candidato derrotado ao posto de senador nas últimas eleições pelo PTdoB e aliado do ex-governador Anthony Garotinho (PR-JR), denunciou a revanche do arco-íris à polícia.
Além disso, o assunto chegou à Câmara dos Vereadores de São Gonçalo por conta dos evangélicos da casa legislativa. A operação já conta com vários adeptos, que postaram seu apoio à causa no Twitter.
Adesivos e camisetas – “Sacos de mercado cheio de tinta vermelha vão voar nos Outdoors desse fundamentalista religioso homofóbico!”, disse um tuiteiro. “Operação Mancha no Malafaia, eu apoio e vou sair pela madrugada fazendo meu trabalho!”, escreveu outro. Além da pichação, os guerreiros do arco-íris produziram adesivos para carros, bótons e camisetas para quem quiser aderir ao protesto. Quem se habilita?
Nenhum comentário:
Postar um comentário