" O Amor é essencial, O Sexo, acidente;Pode ser igual, Pode ser diferente"
Fernando Pessoa

Marcadores

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Após exibição de nova imagem da agressão dos jovens homofóbicos, justiça determina internação por 45 dias

Homofóbicos no cárcere

por Redação MundoMais

ReproduçãoNovas imagens mostram a selvageria dos homofóbicos


SÃO PAULO – Novas imagens divulgadas nesta terça-feira, 23, mostram as agressões dos cinco jovens homofóbicos na Av. Paulista ocorridas no último dia 14. O vídeo, gravado por uma câmera de segurança, mostra uma das quatro vítimas dos agressores sendo barbaramente espancada próximo à estação Brigadeiro do Metrô, às 6h20.
Após a divulgação da nova gravação, a promotora Ana Laura Lunardelli, da 1ª Vara da Infância e Juventude de São Paulo, decretou a internação provisória dos quatro delinquentes entre 16 e 17 anos na Fundação Casa [antiga Febem].
Os adolescentes deverão comparecer à fundação na manhã desta quarta-feira, 24, mas não foi divulgada a unidade na qual eles ficarão internados. A decisão da Vara foi feita a partir do pedido do Ministério Público de São Paulo (MP-SP).
De acordo com a decisão, eles ficarão em regime de internato pelo período de 45 dias. Depois disso, a justiça decidirá qual medida educativa será aplicada aos delinquentes juvenis e homofóbicos como punição. O advogado de um dos agressores informou que vai recorrer da decisão, pois seus clientes cumprem todos os requisitos para responderem o processo em liberdade.
Mudança de crime – A priori, eles seriam indiciados por lesão corporal gravíssima, mas após as imagens divulgadas hoje e no último dia 18, eles vão responder pelo crime de tentativa de homicídio, lesão corporal e roubo. Este último crime contra o lavador de carros Gilberto Felipe Andrade, 18, que também foi agredido até desmaiar. Além de responder por estes crimes, o agressor maior de idade, Jonathan Lauton Rodrigues, 19, vai responder pelo crime de formação de quadrilha.
Nesta terça-feira, ele foi procurado pela polícia, mas não foi encontrado. Seu pai informou que Jonathan estava em um sítio e se apresentará na delegacia nesta quarta-feira. O caso está sendo investigado pela 5ª Delegacia de Polícia, no bairro da Aclimação, que pretende interrogar Jonathan novamente para que ele explique a versão que deu na delegacia, que se contradiz com o flagrante das imagens. O delegado Renato Felisoni informou que encaminhará o inquérito ao MP-SP na sexta-feira, 26.

http://www.mundomais.com.br/exibemateria2.php?idmateria=1830

Nenhum comentário:

Postar um comentário