" O Amor é essencial, O Sexo, acidente;Pode ser igual, Pode ser diferente"
Fernando Pessoa

Marcadores

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Câmera de segurança registra mais uma agressão homofóbica de skinhead na região da Avenida Paulista

Homofobia registrada

por Redação MundoMais

ReproduçãoCâmera registra momento do ataque homofóbico

SÃO PAULO – Imagem de uma câmera de segurança de um prédio localizado na Rua Frei Caneca, na altura do número 100, registrou mais uma agressão homofóbica. O ataque aconteceu na madrugada de domingo, 05, às 4h20. As imagens foram divulgadas pelo SPTV da Rede Globo.
Um homem atacou dois homossexuais. Um deles, um designer gráfico de 32 anos, que não quis se identificar, estava acompanhado por um amigo, também homossexual, quando foi agredido por um homem careca, de bermuda e uma jaqueta preta.
O agressor desferiu um golpe no rosto do designer com um soco-inglês. Enquanto a vítima caía no chão, o brutamonte partiu para cima do outro homossexual, desferindo-lhe socos. O agressor parou porque uma mulher que estava com ele interferiu. O designer levou nove pontos no rosto.
Skinheads – Segundo Margarette Barreto, delegada titular da Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o agressor apresenta características de membros de grupos de skinheads, que – além de homossexuais – agridem negros e nordestinos.
“As polícias civil e militar vão fazer operações integradas na área mais sensível que a gente tem aqui. A médio e longo prazos a gente tem que investir em política de educação para diversidade, para a gente poder conviver com outras pessoas que são diferentes da gente”, disse a delegada. A polícia analisa as imagens para tentar identificar o agressor. Informações sobre o agressor podem ser feitas pelo disque denúncia, no número 181.

clic no link abaixo para ver o video
http://www.mundomais.com.br/exibemateria2.php?idmateria=1870

Nenhum comentário:

Postar um comentário