por Redação MundoMais
A atividade faz parte do calendário oficial da cidade e, no ano passado, atraiu cerca de duas mil pessoas, entre torcedores e fãs. A partida reúne times formados por drags, personalidades da noite e seus amigos, e o encerramento conta com shows e DJs da cena LGBT paulistana.
"É um evento interessante para divulgar a cultura gay", diz Denis Araújo, 38, enquanto assiste ao início da partida. Ele conta que participa do evento desde sua primeira edição, há 15 anos.
Um palco foi montado ao lado do campinho, para complementar a festa, que movimenta o comércio local. Após alguns minutos de jogo, a drag Michelly Summer faz a primeira apresentação, apostando no sertanejo.
A partida torna-se quase que secundária na festa, e algumas das regras do futebol são esquecidas. As drags do meio de campo não hesitam em pegar a bola com as mãos. A famosa transformista Silvetty Montilla atuou como juíza, arrancando boas gargalhadas do público com seus comentários. A platéia também contribuiu com a arbitragem.
O evento começou como uma forma de comemorar o aniversário da boate Blue Space, e ganhou forças com ações contra a homofobia, tendo apoio estrutural da Prefeitura de São Paulo.
http://www.mundomais.com.br/exibemateria2.php?idmateria=2075
Nenhum comentário:
Postar um comentário